terça-feira, 4 de setembro de 2012

Em três dias, três motocicletas alterosas foram tiradas de circulação em Chapadinha.

Em três dias, três motocicletas foram tiradas de circulação em Chapadinha.

A primeira, uma Yamaha, modelo YBR com a cor adulterada; a segunda, outra Yamaha, modelo XTZ de cor azul; a terceira, uma Honda, modelo CG titan 125 de cor azul.

Como aconteceu a prisão destas?

1º caso,
Detalhe em amarelo as características do grupo
(sem faro e lanterna traseira e outros)
Bom, a YBR, foi apreendida durante uma ronda ostensiva da GCM, que montou uma estratégia especial de captura,  após receber várias denúncias nos últimos dias de motoqueiros empinando suas motos e andando em alta velocidade em apenas uma da rodas pelas principais vias da cidade. 

Um menor foi interceptado pela Guarda Municipal no centro da cidade, o mesmo conduzia a moto acima citada (YBR), pelas ruas em alta velocidade transportando um passageiro, ambos sem nenhum equipamento de segurança. Ao visualizar a GCM os ocupantes do veiculo empreenderam fuga mas a Guarda agiu mais rápido e conseguiu capturá-los alguns metros depois. Motocicleta e os ocupantes da mesma foram encaminhados à delegacia e entregues ao agente de plantão.



Vidro quebrado por um dos alterosos (identificado)
2º caso,
Horas após o primeiro integrante do grupo alteroso ser apreendido juntamente com a motocicleta que conduzia, um outro integrante da turminha insatisfeito com a reação da Guarda Civil, resolveu
tomar satisfação e atirou uma enorme pedra na viatura da GCM que estava estacionada em frente a sede da corporação como forma de retaliação. A pedra atingiu o pára-brisa da VTR. Os Guardas Municipais ainda tentaram capturar o autor do delito, mas não teve exito pois o vidro do veículo ficou bastante danificado e impedia bastante a visão do motorista e comprometia a segurança da guarnição.

Detalhe em amarelo as características do grupo
(sem faro e lanterna traseira e outros)
No dia seguinte, o praticante do delito, estava empinado sua moto tranquilamente em uma rua onde sempre fazem isto, quando o mesmo avistou um policial militar e imediatamento tornou a fugir desta vez sem exito pois o policial disponibilizava de um veículo superior ao dele, ou seja, o meliante não andou muito e foi interceptado pelo PM. Não vendo outra saída o alteroso abandonou o veiculo, que foi encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis. No dia seguinte o condutor da moto foi identificado, intimado e prestou esclarecimentos à polícia.








Detalhe em amarelo as características do grupo
(sem faro e lanterna traseira e outros)
3º caso,
Esse, não precisou a interceptação direta da GCM pois, a moto apreendida que também fazia parte do mesmo grupo anteriormente citado, envolveu-se em um acidente na  rua Ananias Albuquerque. (veja a materia aqui
Após receber informação de que teria ocorrido uma acidente no local acima citado, a GCM deslocou-se imediatamente ao local, chegando lá, os envolvidos já não estavam mais. Dois ocupantes de um mesmo veículo foram socorridos por populares e levados ao HAPA,  enquanto que o provocador ao acidente após tentar ligar sua moto e não conseguindo, abandonou o veículo e fugiu a pé.

A Guarda Civil Municipal de Chapadinha, recolheu as motocicletas envolvidas no acidente e as encaminhou à delegacia para que fosse tomadas as medida cabíveis.






A Guarda Municipal de Chapadinha não vai aceitar quaisquer tipos de retaliações ou outra forma que tente intimidar a instituição, ao contrário, mais e mais medidas serão tomadas no intuito de tirar das ruas esse infratores e burladores de leis que não só colocam suas vidas em riscos como as de várias outras pessoas que transitam pelas ruas de Chapadinha. 









Nenhum comentário :

Postar um comentário

Conte-nos o que achou de nossa página.
Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Sua participação é muito importante!